Atualize o seu navegador. Mais segurança para você.
Mais liberdade aos desenvolvedores.
BAIXE
AGORA
Fechar

Livro “Brasileiros Voadores” relembra os 300 anos de conquistas nacionais na aviação

Brasileiros VoadoresConhecida pelo relançamento dos livros autobiográficos de Santos-Dumont, após ficarem anos fora de catálogo, a Taller Comunicação apresenta um novo título sobre os pioneiros da aviação. Em “Brasileiros Voadores”, a proposta é recordar os mais de três séculos de tradição do nosso país na conquista dos ares, uma história admirada em todo o mundo.
 
Na produção do livro, a Taller trabalhou em conjunto com os autores Laurete Godoy e Jorge Henrique Dumont Dodsworth. Com outras quatro obras sobre o tema, Laurete foi a embaixadora do “Pai da Aviação” no programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Sobrinho-neto do inventor, Jorge Henrique apoia várias iniciativas que preservam o seu legado.
 
Comuns e Especiais
 
Com uma linguagem simples e histórias descontraídas, “Brasileiros Voadores” resgata a trajetória dos principais pioneiros do ar sem qualquer pretensão de ser uma enciclopédia ou manifesto ufanista. Muito pelo contrário, a proposta dos autores foi homenagear o trabalho de homens e mulheres comuns, que dedicaram suas vidas ao grande sonho de voar.
 
“O livro é o resultado de mais de 12 anos de pesquisas, onde tive a felicidade de conhecer pessoas maravilhosas, que ousaram ser diferentes e deixaram seus nomes gravados na história da aviação. Mas o melhor foi descobrir que não se tratavam de heróis, eram humanos como qualquer um, com medos, erros, acertos, quedas e recomeços”, relembra Laurete. 
 
 
 
Grandes Histórias
 
Em 236 páginas, “Brasileiros Voadores” relembra dezenas de pioneiros, como Bartholomeu de Gusmão, Santos-Dumont, Julio Cezar, Augusto Severo, José do Patrocínio, Edu Chaves, Anésia Machado, Ada Rogato, Ribeiro de Barros, Casimiro Montenegro, Lavenère-Wanderley, Guedes Muniz, Hélio Marincek, Rubem Berta, Alberto Bertelli, José Neiva, Ozires Silva, entre muitos outros.
 
“Com esse trabalho, procuramos prestar a nossa homenagem aos brasileiros e brasileiras que, com sua criatividade, dedicação e paixão, levaram o nome do país aos céus do mundo. As atuais e futuras gerações precisam  conhecer esses exemplos, ter orgulho da nossa tradição na arte de voar e se preparar para também fazer história”, ressalta Jorge Henrique.
 
Ficha Técnica
 
Título: “Brasileiros Voadores - 300 anos pelos céus do mundo”
Páginas: 236 em cores (20,5 x 20,5 cm)
ISBN: 978-85-62342-07-03
Preço: R$ 60,00 (com frete grátis)
 
 
« Voltar para notícias